Está confirmado, sabia-se que António Félix da Costa ia disputar a corrida de Nurburgring das World Series by Renault FR 3.5, mas agora está confirmada a sua integração no Júnior Team da Red Bull, passando a disputar a World Series by Renault em simultâneo com a GP3 Series, já que não existem coincidências de datas até ao fim do ano.
O Autosport sabe que Lewis Williamson se desentendeu com a Arden Caterham depois de Spa, evento em que o mandaram não parar para trocar de pneus. O piloto inglês venceu em pista, mas levou uma penalização no final.
António Félix da costa, na World Series by Renault, vai disputar o campeonato com a Caterham Arden, num carro pintado com as cores da Red Bull, enquanto na GP3 só vai ter a Red Bull no fato e no capacete.
Félix da Costa tem como objetivo ajudar a Caterham Arden a melhorar os seus resultados, mas como entra tardiamente no campeonato, vai ter que usar os treinos livres para recuperar o terreno perdido. O piloto português considera esta a melhor hipótese que tem para ascender à F1 no futuro.
Já lá vão quase onze anos que António Félix da Costa, com apenas 10 anos (31/8/91 - Lisboa) nos dizia que o seu piloto internacional preferido era Juan Pablo Montoya, o piloto nacional preferido, Duarte Félix da Costa... e o que mais gostava do circo era o palhaço. A questão "Quando fores grande queres ser? Claro, está, era, piloto. Se bem pensou, melhor o fez. Por esta altura, o jovem "Formiga" já tinha um título de Campeão Nacional de Karting, na categoria Cadete em 2002, a que juntou pouco depois outro no Regional Sul. Cerca de um ano depois, o "Formiga", na sua corrida de estreia na categoria Júnior, vindo diretamente da Cadete, onde conduzia um kart com três vezes menos potência, num salto quase de gigante, de tal modo que tiveram que ser colocados 33 quilos de lastro no seu kart para que este tivesse o peso mínimo, o jovem Félix da Costa não se intimidou e venceu. Estavam lançadas as bases para uma carreira que tem evoluído calma e serenamente a...caminho da Fórmula 1. Recorde algumas imagens da sua carreira:

0 comentários:
Postar um comentário