A Renault já descobriu a causa dos problemas que levaram aos abandonos de Sebastian Vettel (Red Bull) e Romain Grosjean (Lotus) no recente GP da Europa, tendo chegado à conclusão de que os mesmos se ficaram a dever a aquecimento excessivo dos alternadores dos respetivos motores Renault.
A marca chegou a essa conclusão após análise detalhada dos motores em questão, descobrindo que o sobreaquecimentos dos alternadores levou ao corte de energia aos motores mas continua sem saber a razão pela qual tanto Vettel como Grosjean tiveram problemas com essas peças na pista de Valência.
"Já analisámos as peças a fundo e parece que não existem razões óbvias para a falha, pelo que estamos a levar a cabo mais testes no banco de ensaios de Viry [NDR: fábrica da Renault Sport F1] para replicar as condições e confirmar as nossas conclusões", referiu Rob White, da marca francesa.
Descartada está a hipótese de terem sido as voltas em ritmo mais lento atrás do safety car a causarem esse sobreaquecimento, tendo White admitido mesmo que, graças a isso, o motor até durou mais do que seria suposto.

0 comentários:
Postar um comentário