Pages

quarta-feira, 16 de maio de 2012

FITTIPALDI INDICA LOTUS COMO SURPRESA DA ALTA TEMPORADA DA F1

O bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi se surpreendeu com o início da atual temporada da categoria automobilística. Com cinco pilotos de cinco equipes diferentes vencendo cada um dos cinco GPs disputados até o momento, feito que não acontecia desde 1983, ele destaca a regularidade da Lotus, equipe pela qual conquistou o seu primeiro título mundial em 1972, como a surpresa da temporada.
“Eu vejo a Lotus como a equipe mais constante. Se você pegar a classificação do Kimi desde a Austrália até o fim de semana passado, verá que ele está sempre lá entre os primeiros. O Kimi até me surpreendeu, por estar dois anos parado e ser competitivo desde a primeira corrida”, declarou.
“Eu vejo a Lotus como a equipe mais constante. Se você pegar a classificação do Kimi desde a Austrália até o fim de semana passado, verá que ele está sempre lá entre os primeiros. O Kimi até me surpreendeu, por estar dois anos parado e ser competitivo desde a primeira corrida”, declarou.
O finlandês, que permaneceu dois anos distante da Fórmula 1 disputando a WRC (World Rally Championship) e a Nascar, não venceu nenhuma prova na temporada, mas foi o segundo colocado no GP do Bahrein e ficou na terceira colocação no último domingo, na Espanha.
A vitória do piloto venezuelano Pastor Maldonado, de 27 anos, no último domingo, também é destacada por Fittipaldi, que avaliou as características do jovem piloto.
“Ele tem um histórico muito forte na GP2, tem uma experiência muito grande. Ele é rápido, é um piloto muito arrojado. Eu fiquei impressionado que com toda a pressão do Fernando, e até do próprio Kimi nas últimas voltas, ele se manteve firme”, disse.
Fittipaldi também acredita que o restante da temporada tende a ser positivo para os pilotos brasileiros. Tanto Bruno Senna (13º), da Williams, quanto Felipe Massa (17º), da Ferrari, têm sido ofuscados pelo desempenho de seus companheiros de equipe, Pastor Maldonado (9º) e Fernando Alonso respectivamente, que ocupam melhores colocações e já venceram neste ano.
“A Williams surpreendeu neste fim de semana e a Ferrari melhorou muito. Então, para nós brasileiros, tanto o Bruno quanto o Felipe Massa vão ter chances de estar bem melhores daqui pra frente. Os carros são muito melhores, se mostrarem o que mostraram na última corrida”, avaliou o bicampeão da categoria.
No entanto, é para o piloto da Williams a aposta de surpresa no próximo grande prêmio de Fórmula 1, no tradicional circuito de Mônaco.
“As equipes têm tido uma grande dificuldade agora para serem constantes. A Red Bull fez uma corrida muito boa, mas o carro é inconstante, e a Willians pode se destacar se andar muito bem em Mônaco, onde é muito importante a classificação. O Bruno já ganhou de GP2 em Mônaco, ele é muito rápido e se tiver as condições técnicas, pode surpreender”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário