Talvez o nome Tata possa soar estranho. Mas, não se engane. A marca indiana mais famosa do mundo – só porque ela, coincidentemente, produz o carro mais barato – também conseguiu um espaço no Salão de Genebra, na Suíça. O novo Tata Megapixel apareceu no estande da marca com um visual bastante diferente do Nano.
A evolução do projeto Pixel, que também foi apresentado em Genebra em 2011, tem 3,50 m de comprimento, 1,67 m de largura e 1,40 m de altura. Ele conta com quatro motores elétricos e pode rodar 86,9 km no modo elétrico.
Caso a bateria de íon-lítio precise de mais força, este compacto também conta com um motor a combustão movido a gasolina de 30 cv. Segundo a Tata, a velocidade máxima que o Megapixel alcança é de 110 km/h.
As portas corrediças e a ausência da coluna B transmitem uma sensação de espaço singular no interior do compacto indiano. O design do Megapixel foi projetado para os grandes centros urbanos, porém, a produção do modelo ainda é incerta. Por incrível que pareça, até o lançamento do carro em seu país de origem já está fora dos planos da marca.

0 comentários:
Postar um comentário